Na sessão desta terça-feira (28.11) na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, a duplicação da Rodovia dos Imigrantes, no trecho do Trevo do Lagarto até o Distrito Industrial em Cuiabá, voltou a ser pauta de cobrança. O percurso de 28 km tem sido objeto de atenção por parte de autoridades e legisladores locais.
Em agosto deste ano, um grupo de vereadores de Várzea Grande e políticos de Mato Grosso esteve em Brasília para uma reunião com Rafael Vitale Rodrigues, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), buscando a duplicação do trajeto.
A vereadora Rosy Prado ressaltou que o prazo para a Nova Rota do Oeste - CRO, concessionária responsável pela BR-163, apresentar melhorias no projeto e solução logística para a região metropolitana, incluindo a duplicação da Imigrantes e a construção de quatro novos viadutos, se encerra em dezembro.
Ela enfatizou a necessidade de cobrar para que a duplicação não caia no esquecimento e a Nova Rota do Oeste cumpra com o prazo. "Lá atrás, levantamos a bandeira da Nova Rota do Oeste, e o prazo é agora em dezembro. Essa Casa de Leis se posicionou e foi atrás, buscando respostas, principalmente para que a duplicação da Imigrantes e os quatro viadutos sejam incluídos no novo projeto da Nova Rota. Na primeira reunião com a equipe da Nova Rota, ficou definido que eles apresentariam o projeto agora em dezembro. Portanto, está na hora de começarmos a questionar aqui nesta tribuna, pois em dezembro, de acordo com nossa ida a Brasília, que foi uma comitiva, eles se comprometeram a nos apresentar o novo projeto, incluindo a duplicação da Imigrantes e os quatro viadutos. Dezembro está chegando, e precisamos avaliar o andamento desse processo", enfatizou a vereadora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).