25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 25 de Maio de 2016, 22:40 - A | A

Quarta-feira, 25 de Maio de 2016, 22h:40 - A | A

RGA

Deputados derrubam veto e servidores do Poder Judiciário terão RGA

O veto foi assinado pelo governador em exercício, Carlos Fávaro

Edina Araujo/VG Notícias

Depois de muita discussão e polêmica, os deputados derrubaram o veto do governo do Estado, sobre o Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Os parlamentares, Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB), líder do governo na Assembleia, protagonizaram uma discussão sobre quais vetos deveriam ser apreciados.

O tucano propôs que apenas a matéria sobre o RGA fosse analisada, com a condição de ter o aval de Zeca Viana (PDT) e Janaína Riva (PMDB), que estavam ausentes na sessão e se garantissem, mesmo por telefone, que não trancariam a pauta se votassem a derrubada do veto. Caso não aceitassem, a sessão deveria seguir a ordem cronológica dos vetos, e o RGA dos servidores do Judicário seria o último a votar.

Diante do impasse, Guilherme Maluf solicitou que os colegas ser reunissem na sala de reunião e acabaram chegando num consenso e todos votaram para derrubar o veto.

O veto havia sido assinado pelo então governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD), quando Pedro taques estava em viagem internacional.

“No exercício das competências contidas nos artigos 42, § 1º, e 66, inciso IV, da Constituição do Estado, comunico a Vossa Excelência as RAZÕES DE VETO INTEGRAL aposto ao Projeto de Lei nº 66/2016, que “Dispõe sobre a revisão geral anual das tabelas de subsídio dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, para o exercício de 2016”, aprovado pelo Plenário desse Poder na Sessão Ordinária do dia 27 de abril de 2016”.

Fávaro, em seu veto argumentou “ausência de interesse público, considerando a grave crise econômica do Brasil e do Estado de Mato Grosso, e que apesar da independência financeira dos Poderes, o orçamento público é uno”.

Guilherme Maluf destacou que mais do que independência do Legislativo, é uma demonstração de coerência, pois a matéria já havia sido apreciada pela Casa com votação favorável.

Os servidores do Judiciário acompanharam a votação e comemoraram ao final da votação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760