O deputado estadual Wilson Santos (PSD) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (13.03) um requerimento solicitando a instauração de uma Comissão Setorial Temática, para tratar da moradia popular em Cuiabá, Várzea Grande e nos demais municípios de Mato Grosso.
“Mato Grosso é um Estado rico, líder nacional na produção de grãos, líder na produção de carnes, de bovinos, de aves, de peixes de água doce, de ovinos, de caprinos. Um Estado pujante, que lidera já há algumas décadas o crescimento nacional, uma referência nacional e internacional (...). É um Estado que, provavelmente, tem a melhor projeção de crescimento nacional, mas infelizmente também é um Estado injusto”, declarou o deputado na Tribuna da Assembleia Legislativa (AL/MT).
Criticando a concentração de renda em Mato Grosso, o deputado afirma que existe 900 mil mato-grossenses que não tem moradia. “Que vivem na linha da pobreza, da miséria. A concentração de renda em Mato Grosso é absurda. Para que este Estado seja justo, precisamos desenvolver políticas públicas em várias áreas e uma delas: é na área da moradia popular.”
A iniciativa foi apresentada após aos moradores da área conhecida como Ocupação Brasil 21, localizada no Contorno Leste, em Cuiabá, serem despejados após cumprimento da ordem judicial de reintegração de posse nesta semana.
Leia também: Após recusa de MT, Barranco busca apoio federal para moradia das famílias desalojadas da Ocupação Brasil 21
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).