O deputado estadual, Silvio Fávero (PSL) afirmou nesta quarta-feira (25.09), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que pretende, por via judicial, anular o depoimento do doleiro e delator da Lava Jato, Lúcio Funaro, realizado na última quinta-feira (19.09) às portas fechadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal.
Leia Mais - Delator da Lava Jato é ouvido em “sessão secreta” na AL e estranha medida
O pedido para o depoimento secreto do doleiro partiu do vice-presidente da CPI, Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), e dos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Janaína Riva (MDB). O presidente da Comissão, Wilson Santos (PSDB) chegou a solicitar aos colegas que o depoimento fosse aberto ao público, mas o pedido foi rejeitado.
Na sessão de hoje, Fávero afirmou estar descontente com a sessão as portas fechadas, e que a população não aceita mais que atos como estes (sessões secretas) sejam realizados.
“Quero externar aqui meu descontentamento e informar que já estou procurando os meios jurídicos, sobre a CPI que teve aqui com portas fechadas. Vou procurar saber se cabe uma ação para requerer novamente este depoimento para que seja as portas abertas. A população não aceita mais que sejam feitas reuniões de portas fechadas. Vamos tentar fazer um novo depoimento e anular este outro”, disse o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).