O deputado federal por Mato Grosso, professor Victório Galli (PSC), usou a tribuna do Congresso nessa quarta-feira (18.03), para criticar os cientistas que anunciaram terem encontrado fóssil do primeiro homem. A crítica do deputado se baseou em uma matéria da “Revista Isto É” publicada em 11 de março deste ano.
A matéria fala do descobrimento de uma mandíbula fossilizada que segundo os pesquisadores dos EUA e Etiópia, pertenceu ao mais antigo ancestral do homem.
Porém, Galli não se conforma de os cientistas sempre atribuir por base dos restos mortais fossilizados, de que o homem seria o macaco em evolução.
“É de se admirar ou estranhar que sempre que os cientistas descobrem algo a respeito da escala evolutiva do homem, só aparecem pedaços de fragmentos de parte do corpo de supostos ancestrais do homem. Até aí tudo bem, não entendo é como eles tem a capacidade de criar uma imagem completa do homem com base só em restos mortais fossilizados, como sempre vemos nos livros e revistas, aquela famosa figura dos macacos em evolução”.
Ele afirma que não quer questionar a ciência, que tem produzidos bons frutos no âmbito das descobertas em vários campos do conhecimento em prol da humanidade, mas, tem por base os ensinamentos cristãos de que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança e não as dos primatas. “O que trago aqui como cristão é minha defesa dos ensinamentos bíblicos que tenho defendido e continuarei defendendo, por entender que Deus nos fez à sua imagem e semelhança e não às dos primatas, conforme está escrito em Gêneses 1:26” disse Galli citando o referido trecho “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra, e Isaias 45:12, Eu que fiz a terra, nela criei o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todo o seu exército dei as minhas ordens”.
E continuou: “Provas estas só nos faz crê que tudo que existi não é obra do acaso, mas providências de um Deus que tem controle sobre tudo, como estar escrito também em Atos 17:24 O Deus que criou o universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários produzidos por mãos humanas”.
Ao finalizar seu discurso destacou: “Portanto, os macacos continuam sendo macacos e o homem continua sendo homem. Devemos olhar o criacionismo bíblico como base para o nosso sistema de valores”.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).