A deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) denunciou, nesta quinta-feira (07.08), que vem sendo vítima de assédio sexual por meio do e-mail institucional da Câmara dos Deputados. Em vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar afirmou que um homem tem enviado repetidamente fotos íntimas de sua genitália para seu endereço eletrônico oficial.
“Eu quero dizer a você, seu abusador sexual, que quem abre os meus e-mails aqui são duas mulheres, minhas assessoras legislativas. Além de você responder criminalmente por isso, você merece o pior castigo que tem”, declarou Silvye em um trecho da gravação.
Segundo a deputada, o caso está sob investigação da Polícia Federal e o autor já foi identificado. “Isso não vai ficar impune, luto diariamente por justiça, por respeito e pela segurança de todas as mulheres”, ressaltou.
Eleita deputada federal por Goiás em 2022, Silvye Alves é presidente estadual do União Brasil Mulheres e jornalista formada pela Unitri em 2004. Atualmente, ocupa cargos em diversas comissões da Câmara, incluindo a 2ª vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER) e a titularidade na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).
Leia também: Bezerra diz que saída de Emanuel Pinheiro do MDB é “direito dele”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).