15 de Julho de 2025
15 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 14:49 - A | A

Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 14h:49 - A | A

Cassação

Correndo risco de ser cassado, vereador de VG presta depoimento nesta sexta (03)

Rojane Marta/VG Notícias

Sob risco de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, o vereador por Várzea Grande Ademar Freitas Filho, popular Ademar Jajah e seu irmão, deputado estadual Ueiner Neves de Freitas - popular Jajah Neves – ambos do PSDB -, serão ouvidos nesta sexta-feira (03.02) pelo juiz eleitoral Carlos José Rondon Luz.

A audiência será às 14 horas, na Sala de Audiência da Vara Especializada da Infância e Juventude no Fórum da Comarca de Várzea Grande, em função da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo primeiro suplente do PSDB, Joaquim Antunes de Souza.

Na AIJE, Joaquim Antunes acusa Ademar Jajah de ter cometido suposta fraude eleitoral nas eleições de 2016, e ter utilizado indevidamente dos veículos ou meios de comunicação social para fazer campanha eleitoral.

Conforme Joaquim Antunes alega nos autos, Ademar Jajah aproveitou da popularidade de seu irmão (Jajah Neves) para tentar se promover e enganar os eleitores várzea-grandenses.

Segundo a denúncia, Ademar Jajah teria induzido os eleitores ao erro, ao derramar “santinhos” às vésperas das eleições de 2016 em locais de votação do município, com foto de seu irmão, apresentador e deputado Jajah Neves. Além disso, teria usado cor da camisa e número iguais ao de seu irmão na campanha de 2014 – quando Jajah Neves ficou com a primeira suplência de deputado estadual. O sobrenome “fictício” Jajah também teria sido inserido propositalmente para confundir o eleitorado.

A AIJE foi acatada em novembro de 2016, pela juíza da 20ª Zona Eleitoral Ester Belém. Na ocasião, a magistrada destacou que “tendo por objeto, em tese, a utilização indevida dos veículos ou meios de comunicação social, entendo que foram carreados elementos suficientes para abertura do procedimento investigatório, e, portanto, recebo a petição inicial”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760