O governador do Estado, em exercício, Carlos Fávaro (PSD), assinou a aposentadoria do ex-deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR) do cargo efetivo que ele exercia na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta terça-feira (07.11).
De acordo com a publicação, o ex-parlamentar foi aposentado do cargo de agente de tributos. Pelo desempenho da função, ele recebia remuneração mensal de R$ 22.922.92 mil – segundo consta do Portal Transparência do governo do Estado.
Conforme o ato de aposentadoria, Hermínio possui 39 anos, 1 mês e 6 dias de contribuição à previdência, e por isso estaria enquadrado nos tramites legais para se aposentar do cargo efetivo a qual exercia na Sefaz/MT.
Vale lembrar que Hermínio J. Barreto foi um dos deputados que apareceu recebendo “maços de dinheiro”, do ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Sílvio César Correa. O dinheiro segundo delação do ex-governador e de Sílvio, foi repassado como forma de propina para que os deputados continuassem na base de sustentação do governo Silval e apoiando “integralmente” as ações desse governo.
No vídeo, o ex-deputado aparece com uma mala, onde coloca os "maços de dinheiro".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).