12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 13:59 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 13h:59 - A | A

"CPI do Paletó"

Com dois vereadores da base, Câmara define composição de CPI que irá investigar Emanuel Pinheiro

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Emanuel CÂMARA

 

Os vereadores de Cuiabá definiram na manhã desta quinta-feira (16.11) a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), flagrado em um vídeo recebendo e guardando no paletó, dinheiro de suposta propina paga pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

A chamada “CPI do Paletó”, será composta pelos vereadores Marcelo Bussiki (PSB) - autor do requerimento da CPI -, e que terá a função de presidente; Adevair Cabral (PDT) como relator, e Mário Nadaf (PV) como membro.

No entanto, os vereadores de oposição ao prefeito estão contestando a formação da CPI e prometem acionar a justiça para que a mesma seja alterada. Conforme os opositores, os vereadores da base, Adevair Cabral e Mário Nadaf, estão na Comissão Parlamentar de Inquérito com objetivo de “blindar” o prefeito.

Apesar das contestações, Adevair afirmou que irá trabalhar de forma isenta e transparente com objetivo de apurar todos os fatos relacionados ao suposto recebimento da propina por parte de Emanuel Pinheiro, e assim apresentar uma “resposta” a população de Cuiabá.

Com a composição da CPI, os membros da Comissão terão prazo de 120 dias para concluir os trabalhos, sendo que o prazo pode ser prorrogado por igual período.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760