O vereador por Várzea Grande, Chico Curvo (PSD), em entrevista ao VG Notícias, disse que quase deixou o Partido Social Democrático (PSD) para migrar ao recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para concorrer como único candidato da sigla a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2014.
“Cheguei atrasado. Quando pensei em mudar de partido já não dava mais tempo. Eu iria para o PROS para ser o candidato deles para concorrer a deputado estadual de 2014”, declarou o vereador.
Para ser a opção da agremiação como candidato no pleito eleitoral do ano que vem, Chico Curvo teria que ter filiado ao PROS até o dia 05 de outubro (prazo final de filiação para aqueles que buscam disputar as eleições de 2014).
Segundo o parlamentar, ele deixou bem claro a nova sigla que só aceitaria o convite de trocar de legenda – de ir do PSD para o PROS -, se o partido apoiasse o seu projeto que é concorrer às eleições de 2014, seja para deputado estadual ou federal.
Porém, como o presidente estadual do PROS, deputado federal, Valtenir Pereira, deve concorrer à reeleição, só teria espaço na nova agremiação para disputar ao cargo de deputado estadual.
Apesar disso, Chico Curvo disse que o PROS tem bons nomes para concorrer às eleições de 2014 a deputado estadual, e destacou como um deles, o vereador de segundo mandato, Hilton Gusmão.
PSD – Sobre o PSD, Chico Curvo disse que vem dialogando com as lideranças da sigla na busca de viabilizar seu nome para concorrer a um cargo nas eleições do ano que vem.
O partido estuda a possibilidade de lançar Curvo, assim também como vereador Wanderley Cerqueira e Eunice Teodoro – a Nicinha, para deputado estadual, sendo que todos são do município e podendo assim “um tirar votos do outro”, podendo ocasionar que nenhum consiga se eleger.
O PSD pensa ainda, em lançar o ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli-, a deputado federal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).