26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014, 11:00 - A | A

Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014, 11h:00 - A | A

Críticas

Carlos Fávaro critica Lúdio por esconder Silval e Teté Bezerra

Lúdio Cabral enfrenta forte desgaste político neste último mês de campanha, aponta Fávaro

Assessoria

Carlos Fávaro (PP), candidato a vice-governador na chapa da oposição liderada por Pedro Taques (PDT), avalia que uma pessoa escolhida para concorrer à vice-governadoria não pode ficar ausente das discussões sobre Mato Grosso. “Um vice não pode se esconder. Precisa estar pronto para ouvir o cidadão e responder às críticas que, porventura, venham a ser feitas”.

A análise foi feita como crítica a postura do candidato Lúdio Cabral (PT) de deixar sua candidata a vice-governadora, Teté Bezerra (PMDB), em uma posição secundária no processo eleitoral, o que, segundo Fávaro, demonstra a falta de transparência do grupo da base governista.

Lúdio Cabral enfrenta forte desgaste político neste último mês de campanha. O evidente fracasso da gestão Silval Barbosa (PMDB) frente às obras de mobilidade urbana com vistas à Copa do Mundo de 2014 é um fardo que precisa carregar. O viaduto da Sefaz, por exemplo, foi interditado após órgãos fiscalizadores identificarem a possibilidade de desabamento. Nesta segunda-feira (01.08), ainda, parte do teto do recém-reformado do Aeroporto Marechal Rondon desabou durante a chuva que caiu no período da noite.

Fávaro avalia que Lúdio enfrenta dificuldades internas devido ao fato de Teté Bezerra ser do mesmo partido de Silval, ser ex-secretária de turismo e também ser esposa do cacique do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra. “Ele quer, de todo jeito, se livrar da imagem do governador porque sabe que ela está manchada perante a população. Mas não tem jeito. Lúdio, Silval e Bezerra são do mesmo grupo político”, afirma.

Carlos Fávaro ainda diz sentir orgulho de compor a chapa da oposição ao lado de Pedro Taques porque reconhece que o grupo é o único que concorre ao pleito deste ano com a real condição de operar as mudanças que Mato Grosso precisa. “Eu e Pedro temos uma vida reta, transparente, com nossos defeitos, com nossas qualidades, mas podemos andar de cabeça erguida na rua, diferente dos outros candidatos ao governo que têm um passado obscuro para esconder”.

“A prova de que Lúdio Cabral reconhece o cenário desfavorável estritamente ligado ao grupo político ao qual pertence e que representa, é justamente as tentativas de se desvincular do PMDB”, completa Fávaro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760