A Câmara Municipal de Várzea Grande realizou nesta sexta-feira (26.09) uma audiência pública voltada às pessoas com deficiência, que resultou em medidas práticas para garantir direitos e melhorar serviços. Durante o encontro, o presidente da Casa, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), destacou a importância de ouvir as demandas da população e anunciou a criação de uma comissão para acompanhar o cumprimento das reivindicações.
“É uma audiência pública para ouvir as pessoas com deficiência. Recebemos alegações sobre a necessidade de fraldas adequadas e cuidados de saúde. Tudo que foi relatado será registrado e encaminhado às secretarias competentes”, afirmou Cerqueira ao . Segundo ele, a comissão acompanhará se as ações do Executivo estão sendo efetivamente cumpridas.
O vereador também ressaltou melhorias na acessibilidade da própria Câmara, citando que o prédio atual é moderno e acessível, em contraste com a antiga sede. Além disso, diversas demandas da comunidade, como acessibilidade na avenida Couto Magalhães na região central da cidade, foram registradas e serão discutidas com os órgãos responsáveis.
A iniciativa contou com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Várzea Grande (CMDPD-VG) e teve como objetivo ampliar o diálogo entre sociedade civil, entidades representativas e gestores públicos, promovendo inclusão e fortalecendo políticas voltadas à qualidade de vida das pessoas com deficiência no município.
Leia Mais - Sem apoio público, mães de autistas chegam a cogitar tirar a vida
Audiência pública em VG discutirá políticas para pessoas com deficiência
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).