A defesa do vereador Jânio Calistro (DEM) tentou suspender, até o fim da pandemia do novo coronavírus a audiência prevista para ocorrer nesta quarta-feira (27.05), na Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Várzea Grande. A Comissão é responsável por investigar o vereador por quebra de decoro parlamentar, por suposta associação ao tráfico de drogas, investigada no âmbito da Operação “Cleanup”.
Leia mais - Comissão dá sequência a investigação contra Calistro; Lucimar, Botelho e Jayme serão testemunhas
O requerimento de suspensão dos prazos da investigação foi protocolado pela defesa de Calistro na Comissão Processante, que indeferiu o pedido alegando o curto prazo para conclusão dos trabalhos, que é de 90 dias, bem como a incerteza quanto ao período em que o coronavírus estará circulando. “A suspensão dos prazos do presente feito até o final da pandemia torna-se impraticável/inviável, ante as referidas incertezas que estamos enfrentando dentro do atual cenário”, cita portaria publicada nesta quarta-feira (27.05) no Diário Oficial dos Municípios (AMM).
Apesar de negar a suspensão, a Comissão decidiu redesignar a audiência, que seria realizada nesta quarta (27), para o próximo dia 24 de junho. Além disso, esta deverá ocorrer de maneira virtual, mediante sistema remoto a ser viabilizado pelo Departamento de Tecnologia e Informática da Câmara Municipal de Várzea Grande.
A defesa de Calistro terá cinco dias para informar o número de WhatsApp das testemunhas arroladas, bem como do vereador e seus advogados, que será necessário para o acesso ao sistema. Além disso, devido à “grande dificuldade de localização/intimação” em razão da pandemia, a própria defesa do vereador será responsável por contactar as testemunhas.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).