O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Jânio Calistro (PMDB), em entrevista ao VG Notícias chamou a secretária municipal de Comunicação, jornalista Sônia Fiori, de "despreparada".
Calistro não gostou das declarações feitas pela secretária, em um site de notícias de Cuiabá, onde ela afirmou que os vereadores do município cometeram crime de prevaricação na gestão de Walace Guimarães (PMDB), por não denunciar os desmandos da administração peemedebista.
Em resposta, Calistro disse que irá requerer na próxima sessão da Câmara, nesta quarta-feira (10.06), a convocação de Fiori em Plenário na Casa, para dar explicações sobre sua declaração.
“Ela terá que provar o que nós prevaricamos. Quando ela cita vereadores de Várzea Grande, ela inclui todos, inclusive os vereadores da base aliada da prefeita. Então, quando ela vir aqui na Casa terá que provar, e se ela não provar terá que arcar com as consequências judiciais”, declarou.
Outro lado – Ao VG Notícias Sônia Fiori não quis entrar em polêmica, e se limitou a dizer que irá conversar com o secretário de Governo, Juarez Pizza, para saber o posicionamento que será adotado.
Fiori disse que apenas questionou onde estavam os vereadores que não se posicionaram na gestão de Walace, e hoje, em um mês da gestão de Lucimar Campos (DEM), estão cobrando coisas que não cobraram em dois anos. "Não usei a palavra prevaricação em nenhum momento. Quem pontuou isso foi o site em seu título", justificou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).