O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), em entrevista coletiva nesta quinta-feira (08.07), reconheceu que fala demais, que tudo faz parte do jogo, e que é normal às críticas feitas pelo governador Mauro Mendes (DEM) aos deputados, assim como a aprovação e promulgação da Proposta de Emenda à Constituição nº 10/2021, que permite que os trabalhadores da Empaer recuperem seus empregos por parte dos parlamentares.
“Eu não acho que teve curto circuito, para mim isso é normal e faz parte da democracia. Um reclama aqui, outro ali, eu também reclamo de vez em quando. Então isso faz parte da discussão do dia a dia. Como eu sempre digo: são discussões de trabalho, ninguém está ofendendo ninguém, e sim discussões pontuais do trabalho que cada um faz. E isso é normal”, avaliou Botelho.
O democrata ressaltou que vai conversar com o governador ainda hoje sobre vários temas, inclusive sobre a Previdência e política.
Sobre política, o deputado disse que o partido precisa se reunir com a executiva ainda esse mês para uma conversa, no entanto, ele não quis adiantar o assunto.
Leia também - Deputados deixam para analisar alíquota da Previdência após as "férias"
Russi minimiza críticas e avisa que não vai criar briga com o Governo "por qualquer fala"
Já em relação à Previdência, Botelho foi questionado se não estaria prolongando demais esse assunto, e ele explicou que esse é um dos assuntos que pretende tratar com o governador. “Queremos encurtar isso, vê se consegue dar andamento pelo menos parcialmente no que já foi resolvido”, declarou.
Ele ressaltou que ainda que o assunto está em conversação com a Casa Civil para ver se eles encaminham logo para ser votado. “Nós vamos ficar de sobreaviso e quando eles mandarem nós faremos uma sessão extraordinária mesmo com o recesso, e não teremos problemas com falta de quórum”, concluiu Eduardo Botelho.
Questionado sobre uma frase dita pelo deputado, “cada um no seu quadrado governador, a Assembleia tem independência”, o democrata limitou-se em dizer que a Casa de Leis tem independência, mas que também tem discutido o projeto com todos os setores. “Foi um assunto muito debatido com o Governo também, mas na hora de votar os deputados têm independência e isso não quer dizer que o Legislativo está afrontando o Governo, nada disso, são só posições diferentes”, finalizou o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).