O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho (União), em entrevista coletiva, afirmou que será feita uma comissão para fiscalizar e acompanhar a empresa MT Participações e Projetos - MT Par, concessionária que irá administrar a BR-163.
Conforme o deputado, o papel da Casa de Leis é fiscalizar e de acompanhar, até porque o intuito é de ajudar. “Alguns parlamentares, principalmente aqueles que convivem diariamente com essa BR, sabe de todas as dificuldades e sabe dos pontos mais críticos, então, é acompanhar e apresentar sugestões, ajudar na elaboração do cronograma e participar de todas fiscalizações.”.
Botelho também enfatizou que os parlamentares estão empenhados para que o trecho das Imigrantes seja feito o mais rápido possível, pois segundo o deputado, tem causado prejuízo para Cuiabá e Várzea Grande, e para todas aquelas pessoas que acessam aquela BR.
Em relação à questão do pedágio, Botelho disse que por enquanto, a comissão vai se inteirar do processo todo, como está sendo feito, a negociação com os bancos, negociação com os credores, para ver a questão do pedágio.
Questionado quanto a questão orçamentaria para o ano que vem, o deputado disse que está sendo discutida com os poderes, Governo e também com o Executivo.
“Estamos fazendo a função da Assembleia, pois, a palavra final do orçamento é da Assembleia Legislativa, já tivemos reunião com o Tribunal de Justiça, com o Ministério Público e agora, iremos conversar com a Defensoria para a comissão de orçamento fechar uma proposta”.
Leia mais
TAC para concessão da BR-163 é assinado; acordo prevê extinção de R$ 200 milhões em multas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).