26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 13 de Julho de 2015, 14:27 - A | A

Segunda-feira, 13 de Julho de 2015, 14h:27 - A | A

Transforma MT

Botelho destaca investimentos em Várzea Grande

O parlamentar destaca o fato de VG estar inserido no pacote de ações do Governo do Estado.

Assessoria

O otimismo do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), em relação ao desenvolvimento de Várzea Grande, deve-se ao fato do município estar inserido no pacote de ações do Governo do Estado denominado “Transforma Mato Grosso”, e que traz, dentre os vários benefícios previstos nas diferentes áreas, as maiores aspirações da população em termos de conquistas físicas, intelectuais e estruturais:O Parque Tecnológico, juntamente com os campi da UFMT, IFMT e a Unemat.

Para o deputado Botelho, o primeiro Parque Tecnológico do Estado a ser construído em Várzea Grande, com um custo estimado em R$ 4 milhões, proveniente do Governo e da iniciativa privada,colocará Várzea Grande no centro dos municípios mais viáveis para a instalação de novas empresas e indústrias, além de promover melhorias para o município.

“O Governo optou por instalar em Várzea Grande o Centro de Pesquisa e a Unemat, demonstrando com isso o quanto ele está comprometido em projetar o município numa visão de futuro para o setor de Ciências e Tecnologia. E principalmente, por entender que Várzea Grande é um município cuja população não desiste de batalhar pelos seus ideais”, disse Botelho.

Após anos de batalha para a definição da instalação dos complexos, agora, todos os cidadãos várzea-grandenses podem vislumbrar um futuro mais promissor.

Convidado pela Câmara Municipal CDL e Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande, o parlamentar encabeçou a Frente Parlamentar “Todos por Várzea Grande”, e foi incisivo na reinvindicação ao governador Pedro Taques, presente na reunião no hotel Hits Pantanal, que o Parque Tecnológico e os campi fossem instalados no município.

“Foi um empenho dos deputados que compõem a Frente Parlamentar por Várzea Grande, do Conselho da Cidade e de várias instituições. Nada mais justo do que essa conquista na qual eu, verdadeiramente, estou feliz em comemorar junto à população da cidade; e como cidadão mato-grossense, consciente dessa importante conquista, devo, também, agradecer ao governador”, disse Botelho.

O Parque Tecnológico será instalado na região do Chapéu do Sol, que passará a ser um polo de desenvolvimento científico e tecnológico com a inauguração de um campus da UFMT, uma nova unidade do Instituto Federal (IFMT) e um da Unemat.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760