O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), disse nesta quinta-feira (30.11), durante evento de filiação do partido em Várzea Grande, que a definição de seu futuro partidário está próxima de ser resolvida. O deputado afirmou que teve uma conversa com o governador e este lhe garantiu que vai resolver a situação assim que retornar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Botelho está atualmente em uma disputa interna dentro do partido para se tornar o candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2024, competindo com o deputado federal Fábio Garcia. Apesar de dedicar quase um ano para convencer o governador de que é um candidato viável, Mendes tem mostrado preferência por Garcia, mesmo diante do desempenho menos favorável deste nas pesquisas divulgadas até o momento.
Diante dessa clara inclinação de Mendes, Botelho busca alternativas em outros partidos que possam apoiar seu projeto de se tornar prefeito da capital. No entanto, para realizar essa mudança partidária sem incorrer em perda de mandato por infidelidade, Botelho necessita da liberação formal do seu partido atual.
Nesta quinta-feira, Botelho afirmou que teve uma conversa com Mauro Mendes e que a definição do seu futuro partidário será resolvida assim que o governador retornar. “Finalmente, ontem à noite, ele disse que, chegando de lá, uma das primeiras coisas que ele vai resolver junto comigo e com Fabinho vai ser isso”, disse Botelho.
Vários partidos têm demonstrado interesse na filiação partidária de Botelho, dado ao seu desempenho nas pesquisas eleitorais. No entanto, o deputado já revelou em outras conversas que um dos caminhos possíveis, caso seja liberado pelo partido, será o PSD do Ministro Carlos Fávaro.
Leia Também: Deputado Fabio Garcia é exonerado da Casa Civil
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).