O deputado federal, Carlos Bezerra (MDB), em entrevista ao VGN nesta quinta-feira (06.05), avaliou que os depoimentos dos ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado, revelou o que os brasileiros já sabiam, segundo ele, a "omissão do Governo Federal".
“O depoimento está apenas a confirmação de tudo que a população brasileira já sabia, apenas a confirmação de tudo que a população brasileira já sabia, da omissão do Governo na questão da Covid que bobeou na compra da vacina, na questão da cloroquina - remédio não indicado nada para covid com efeitos colateral. É o que a gente sabe”, opinou o deputado.
Na terça-feira (04.05), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, afirmou em depoimento na CPI que teve “dificuldades” no Ministério da Saúde no combate a pandemia, aquisição de vacinas principalmente pelos ataques do ex-ministro Ernesto Araújo, e com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), à China.
Leia Mais
Já nessa quarta-feira (05.05), o ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmou que deixou o Governo por perceber que não tinha autonomia no cargo e que não concordava com a recomendação do uso de cloroquina para combate ao coronavírus – defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Leia Mais
Teich diz que deixou cargo por perceber que não tinha autonomia e “desqualifica” Pazuello
A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (6) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).