06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 07 de Agosto de 2013, 10:31 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2013, 10h:31 - A | A

Contrapartida

Aprovação da isenção do ISSQN para empresas do VLT em VG depende de "benefícios" concedidos por Silval Barbosa, diz vereador de VG

“Se Várzea Grande não tiver nenhuma contrapartida não existe o porquê de nós aprovarmos esta matéria” afirma

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os vereadores de Várzea Grande devem votar o projeto de lei que pretende isentar as empresas que constroem o Veículo Leve Sobre os Trilhos (VLT), de pagar o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), na próxima semana. A informação é do o presidente da Comissão Especial da Copa 2014 da Câmara Municipal, vereador Miguel Baracat (PT).

O parlamentar disse ao VG Notícias que a matéria entrará em votação somente na próxima semana, pois, o município aguarda resposta do Governo do Estado para saber qual a contrapartida que Várzea Grande irá receber concedendo a isenção para as empresas.

“Se Várzea Grande não tiver nenhuma contrapartida não existe o porquê de nós aprovarmos esta matéria. A cidade tem que receber algum benefício” destacou o vereador.

Ele disse ainda, que nesta semana a Comissão Especial da Copa 2014 da Casa de Leis irá se reunir com o secretário Extraordinária da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, para tratar sobre o assunto. “Será a última oportunidade para o Governo do Estado apresentar esta proposta de contrapartida”, revelou o petista.

A matéria foi encaminhada ao legislativo várzea-grandense no início de maio deste ano, e entrou por diversas vezes em votação, porém, foi retirada de pauta, a maioria das vezes por pedido de vista dos parlamentares.

Vale destacar que antes do recesso parlamentar dos 21 vereadores, a grande maioria defendia a aprovação da isenção, inclusive Miguel Baracat que chegou a discursar em favor do projeto. “Com a isenção, Várzea Grande só tem a ganhar. Caso não aprovemos uma proposta desta, tanto nossa cidade quanto a população só tem a perder, e isso nós como representantes da sociedade várzea-grandense não podemos deixar acontecer”, disse o vereador Miguel em uma das sessões da Câmara, antes do recesso.

Porém, a conversa começa a mudar de rumo, e tanto os vereadores da base aliada do prefeito Walace Guimarães (PMDB) que defendiam a aprovação da matéria, como até mesmo o Poder Executivo de Várzea Grande, autor do projeto de lei, começam a se esquivar da concessão do benefício para as empresas que constroem o VLT em Várzea Grande.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760