O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União) e a interventora da Saúde em Cuiabá, Danielle Carmona Bertucini devem comparecer à Assembleia Legislativa para prestarem esclarecimentos aos deputados sobre denúncias de mortes de crianças por superbactéria, medidas adotadas na intervenção e denúncia sobre suposta contratação de empresa fantasma.
Gilberto irá comparecer à Casa de Leis na próxima terça-feira (04.04), convocado pelo presidente da Comissão de Saúde, deputado Lúdio Cabral (PT). Ele deve explicar sobre as mortes de bebês causada por uma superbactéria no Hospital Estadual Santa Casa.
Ele deve explicar, ainda, a morte de um bebê indígena de 1 ano de General Carneiro, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera e um menino de 9 anos em Rondonópolis. Ambos os casos estão sob investigação na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Já a interventora Danielle Carmona irá comparecer na próxima quarta-feira (05.03) para apresentar “detalhadamente um plano de ação”. A equipe de intervenção também terá que explicar o erro na análise do orçamento da saúde da Capital, bem como, as denúncias de contratação de empresa “fantasma” pelo Gabinete Estadual de Intervenção da Saúde. A informação é do deputado estadual Paulo Araújo à imprensa.
“Pela determinação da Justiça o prazo encerra hoje, onde a equipe interventora deverá apresentar um plano ação junto ao Tribunal de Justiça, portanto, dia 29, combinamos com os deputados e com a equipe interventora, que na próxima quarta-feira estará vindo aqui para poder apresentar esse plano aos nobres deputados”, disse Araújo nesta quarta-feira (29.03).
Leia mais:
Risco de surto de "superbactéria" e morte de cinco bebês na Santa Casa causam pânico aos pais
Fezes saiam do ralo da pia que lavava instrumentos para uso de pacientes na Santa Casa, diz denúncia
Empresa “fantasma” de VG é contratada pelo Gabinete de Intervenção, diz denúncia do Barranco
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).