O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, advertiu o Executivo, que seu o novo Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCC) para a categoria não for aprovada até 17 de fevereiro, data marcada para o início do ano letivo de 2014, os profissionais entrarão em greve até que a proposta seja aprovada. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (19.12), a reportagem do VG Notícias, durante a sessão extraordinária, para votar verba indenizatória do prefeito Walace Guimarães (PMDB) e de seu secretariado.
Segundo Gilmar Soares, o secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião, e o prefeito Walace Guimarães (PMDB) garantiram que até 30 de novembro deste ano, o PCCS seria enviado à Câmara para aprovação ainda em 2013, mas não cumpriram com a promessa.
“Isso não aconteceu. Mas uma vez o Poder Executivo não cumpriu a promessa firmada com a categoria. O projeto não foi encaminhado no prazo estipulado e quando chegou à Câmara ainda veio todo errado, sem as mudanças que atendiam os interesses da categoria”, explicou.
O vereador Fábio Saad (PTC) usou a tribuna da Casa de Leis, na sessão de quarta-feira (18.12), para criticar o secretário Jonas, pela falta de interesse e responsabilidade com que vem tratando o PCCS dos profissionais da Educação.
“Secretário vamos dar uma olhadinha para essa categoria, de onde o senhor veio. Porque o senhor é professor, mas mesmo assim não vem cumprindo com que foi acordado. E peço mais uma vez, que o senhor (Jonas) venha até esta Casa de Leis falar do PCCS e também de outros assuntos relacionado a educação do município” cobrou o parlamentar.
Já o vereador Pery Taborelli (PV) usou a tribuna também na quarta, para criticar o secretário. O parlamentar disse que o secretário não respeita os profissionais da educação e não cumpre o acordo com a categoria. Taborelli disse ainda, que o secretário e Educação vêm demonstrando incompetência para comandar a pasta.
“Ele (Jonas) não vem exercitando o diálogo. Ele está lá para isso, para resolver as demandas da Secretaria, mas não o vem fazendo” destacou Taborelli.
A expectativa de votação da matéria, segundo o presidente da Câmara, vereador Waldir Bento (PMDB) e que o PCCS da categoria seja apreciado somente no mês de fevereiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).