05 de Julho de 2025
05 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
05 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 14:36 - A | A

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 14h:36 - A | A

pedido de apuração

ALMT vai cobrar explicações da Seduc sobre kits escolares jogados no lixo

Vídeo mostra kits escolares jogados no lixo próximo à escola em Cuiabá

Lucione Nazath & Angelica Gomes /VGN

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deve solicitar da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) explicações sobre descarte de kits de materiais escolares e de uniformes no lixo por parte dos alunos. A informação é do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).  

Nessa terça-feira (27.02) viralizou nas redes sociais vídeo em que estudantes jogam fora kits de materiais escolares e de uniformes que estão sendo distribuídos pelo Governo de Mato Grosso em unidades escolares da rede estadual ao longo desta semana. O vídeo teria sido gravado nas imediações da escola Djalma Ferreira de Souza, localizado no bairro Morada do Ouro em Cuiabá.  

Em entrevista à imprensa nesta quarta (28), o deputado Lúdio Cabral afirmou que ficou assustado com a situação, e que é necessário apuração dos fatos com “cuidado”, sem apontar antecipadamente possíveis culpados.  

Segundo ele, é preciso entender se a situação ocorreu de forma isolada na escola da Capital ou se está acontecendo em outras unidades do Estado. 

“Para isso é necessário que a SEDUC faça um estudo, um levantamento, até porque existe recurso público aplicado na aquisição destes kits e uniformes”, pontuou o deputado. 

Ainda segundo ele, a Comissão de Educação da ALMT deve cobrar essas explicações da Secretaria e acompanhar de perto o caso. “A Comissão de Educação tem que chamar a Seduc e busca por meio de trabalho de psicólogos, de análise desta situação e identificar porque os alunos estão descartando material. Saber se isso foi um fato isolado de uma escola ou se acontece em várias unidades no Estado, para entender o fenômeno, para depois adotar as medidas cabíveis para que não gere mais situações tristes como essa”, finalizou. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760