22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 17:23 - A | A

Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 17h:23 - A | A

VEJA VÍDEO

Abilio dá "puxão de orelha" no governador e manda enfrentar facções: "chega de botar ar condicionado em cadeia"

O vereador chamou Mato Grosso de "narcoestado" e criticou governador Mauro Mendes

Adriana Assunção/VGN

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) cobrou responsabilidade do Governo do Estado e da Segurança Pública de Mato Grosso em relação ao domínio do “narcoestado” no Estado. Segundo Brunini, a segurança pública é responsabilidade do Governo de Mato Grosso. 

“Até quando o governo de Mato Grosso vai ficar assistindo? A segurança pública é responsabilidade do Estado de Mato Grosso. (...) Eu quero pedir ao governador do Estado de Mato Grosso, que está no tempo de despertar: chega de botar ar condicionado em cadeia, tá na hora de enfrentar a criminalidade e as facções criminosas”, questionou.

Segundo Abílio, a “Operação Ragnatela” provou que o crime organizado atua em diversos segmentos, incluindo a política, farmácias e supermercados. "Essa é mais uma prova que o narcoestado está dominando o Estado de Mato Grosso. Estão dominando o esporte amador, eventos culturais e entretenimento. Há comentários de que estão entrando no segmento de farmácias e supermercados. Já entraram na política e até em fiscais da Prefeitura de Cuiabá. A operação da Polícia Federal é a prova concreta disso”, declarou.

Brunini afirmou não ter dúvida que o crime organizado trabalha para influenciar nas eleições municipais e posteriormente decidirão na escolha do governador do Estado. “Não tenho dúvida que estão trabalhando neste sentido. O crime organizado estava se preparando para filiar pré-candidatos a vereador em Cuiabá no União Brasil.”

Leia mais: Integrantes de facção queriam que governador de MT removesse promotora de Justiça

 

 
 

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760