O prefeito Abilio Brunini (PL), anunciou nesta terça-feira (29.04) que o pagamento dos servidores municipais será realizado até o Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, quinta-feira, como forma de valorização do funcionalismo público. O gestor informou que os pagamentos dos aposentados e pensionistas foram realizados no último dia 23.
"Ainda que a gente não tenha esse ajuste totalmente definido, acredito que, diante da proximidade do Dia do Trabalhador, é importante garantir o pagamento de todos: servidores ativos, aposentados e pensionistas", afirmou.
Questionado sobre o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA), o prefeito disse não saber se será possível efetuar o repasse neste momento. Segundo ele, o município ainda está sob decreto de calamidade financeira. Abilio enfatizou que a definição cabe à Secretaria de Fazenda, pasta comandada por Marcelo Bussiki.
“Uma pergunta que eu não sei te responder agora, tem que perguntar para o Bussiki, eu não sei dizer. Mas se não tiver empecilho, eu acho que não tem porque não, mas vou ter que perguntar lá, não sei te dizer’’, afirmou.
Leia também- “Quem não deve, não teme”, declara Chico 2000 sobre operação Perfídia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).