25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 23 de Maio de 2016, 10:28 - A | A

Segunda-feira, 23 de Maio de 2016, 10h:28 - A | A

Fórum Veja

“A Lava Jato não é seriado” diz Moro

O juiz federal participa do Fórum da Veja, realizado nesta segunda (23).

Rojane Marta/VG Notícias

O juiz federal Sérgio Moro, responsável por julgar ações penais em primeira instância da Operação Lava Jato, que tramitam na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), voltou a afirmar nesta segunda-feira (23.05), que a “Lava Jato não é um seriado”.

A fala de Moro é referente as críticas que recebeu de que a operação teria “esfriado” pós-impeachment, e ocorreu durante o Fórum Veja – promovido pela Revista Veja –que reúne autoridades do Brasil para discutir o futuro do país.

Ele cobrou do governo postura mais propositiva no combate à corrupção. “Não interferir é obrigação. O problema não é só uma questão de Justiça. É preciso reformar as instituições. A corrupção sistêmica tem um custo enorme para o país” afirmou Moro.

Para Moro, é preciso que o repúdio institucional à corrupção sistêmica se mantenha. “O cálculo partidário tem que ser afastado de qualquer consideração. O juiz decide com base nos fatos e nas provas” destacou.

Além de Moro participam do evento: Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, Luís Roberto Barroso, ministro do STF, Fernando Gabeira, jornalista e escritor, Paulo Leme, presidente da Goldman Sachs, Artur Ávila, matemático, Ricardo Paes de Barros, do Insper e Bolivar Lamounier, cientista político.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760