Welington da Silva Minar, 25 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (23.07) ao trocar tiros com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na região de Cáceres (a 225 km de Cuiabá). Ele é apontando como um dos autores do sequestro de um caminhoneiro.
Segundo o Gefron, por volta das 21 horas, os policiais realizavam bloqueio na BR-070 e avistaram um caminhão transportando uma pá carregadeira na caçamba. Ao perceber a polícia, o motorista reduziu a velocidade e dois desceram do veículo e correram.
Aos policiais do Gefron, o caminhoneiro afirmou que tinha sido sequestrado por dois homens no município de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) e que um dos criminosos disse a ele que iriam levar o caminhão até a Bolívia.
Diante do depoimento, policiais realizaram buscas atrás da dupla e os encontraram as margens da rodovia. Ainda segundo o Gefron, policiais deram ordem para que a dupla se rendesse, no entanto, Welington da Silva, sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais, que reagiram e o mataram.
O outro suspeito também foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).