Um desentendimento entre dois funcionários de uma fazenda na zona rural de Santa Cruz do Xingu (a 994 km de Cuiabá) quase terminou em tragédia na noite dessa sexta-feira (04.07). O caso aconteceu por volta das 23h50, dentro de um alojamento próximo ao Projeto de Assentamento Brasipaiva.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo encarregado da fazenda, que relatou uma briga violenta entre dois trabalhadores. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram apenas um dos envolvidos, de 38 anos. Ele contou que estava deitado quando foi surpreendido pelo colega, de 54 anos, que invadiu o alojamento armado com uma faca e tentou matá-lo.
Segundo a vítima, o agressor desconfiava que ele teria espalhado boatos sobre sua conduta para outros funcionários. Ainda deitado, o homem tentou se defender com as mãos, mas sofreu cortes nos dedos. Para se proteger, pegou um facão que estava por perto e golpeou o agressor, que fugiu para a mata.
A Polícia Militar fez buscas na região e recebeu a informação de que o suspeito tinha sido visto em outro ponto da fazenda, conhecido como Retiro, com as mãos ensanguentadas. Ele foi localizado, preso em flagrante e algemado devido ao risco de fuga.
A vítima foi levada ao Pronto Atendimento de Santa Cruz do Xingu, onde recebeu curativos nos ferimentos. O suspeito também foi atendido, com cortes no couro cabeludo, nos braços e nas mãos.
Depois do atendimento médico, os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Civil. O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso.
Leia Também - Dupla é presa por execução de jovens “jurados de morte” pelo CV em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).