Um fazendeiro de 66 anos foi preso por receptação nessa quinta-feira (03.07) durante a Operação Gado Branco, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Na propriedade dele, a Polícia Civil encontrou 13 cabeças de gado roubados de uma fazenda na zona rural da Capital.
O crime ocorreu no dia 29 de abril, quando quatro pessoas — entre elas, o proprietário da fazenda, 69 anos, e sua mãe, 88 — foram feitas reféns por criminosos armados. As vítimas foram obrigadas a realizar transferências via pix, enquanto parte do gado era carregado e levado pelos suspeitos.
Leia matéria relacionada - Trio é preso por roubo de gado e cárcere privado em Cuiabá
Na ocasião, a filha do fazendeiro acionou a Polícia Militar, que conseguiu interceptar o segundo carregamento ainda no local e resgatar 98 cabeças de gado. No entanto, outras 90 já haviam sido levadas pela quadrilha.
Desde então, a Derf iniciou investigações para localizar o restante dos animais, identificar os autores do crime e receptadores. A prisão do fazendeiro e a recuperação de parte do gado fazem parte da primeira fase da operação.
As investigações seguem para prender os demais envolvidos no roubo.
Leia também - Jovem morre após tropeçar e ser atropelada por caminhão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).