Um homem de 57 anos, condenado por assassinar o próprio primo em 2013, no município de Alto Boa Vista, 1.064 km de Cuiabá, foi preso nessa quinta-feira (03.07), no Estado do Acre, após 11 anos foragido.
A prisão foi realizada em ação conjunta entre a Delegacia Regional de Vila Rica (MT), a Delegacia Geral de Sena Madureira (AC) e o Núcleo Especializado de Capturas (Necap) do Acre. O criminoso foi localizado na zona rural do município acreano de Sena Madureira, onde vivia escondido.
O crime ocorreu no dia 26 de março de 2013. Conforme a Polícia Civil, o homem foi até a casa do primo, localizada na zona rural de Alto Boa Vista, supostamente para resolver questões relacionadas a dívidas. No entanto, durante a conversa, ele sacou uma arma e atirou contra o familiar, que morreu no local.
Após o homicídio, o autor fugiu da cena do crime. O corpo da vítima foi encontrado pela esposa, caído no pasto.
O autor do crime foi condenado a 16 anos, sete meses e 15 dias de prisão em regime fechado, pelo crime de homicídio doloso, qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
A prisão do foragido foi possível após troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Acre, que resultaram na identificação de seu paradeiro.
Leia também - Dupla é presa por tráfico de drogas em Nobres
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).