Um homem e uma mulher foram presos na noite dessa sexta-feira (04.07) suspeitos de participar da execução de dois jovens no Residencial Green Villa, no bairro Pirineu, em Várzea Grande.
O crime aconteceu no dia 27 de junho e chocou moradores pela brutalidade: Elton Candido de Souza Junior, de 26 anos, e Bruno André de Oliveira Rodrigues, de 23, foram mortos a tiros e facadas. Um deles foi assassinado dentro de um apartamento e o outro, na área externa do condomínio.
Leia matéria relacionada - Dupla supostamente decretada pelo CV é executada em VG
Segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, assim que o duplo homicídio ocorreu, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar passaram a trabalhar juntas, trocando informações para localizar os envolvidos.
“As diligências foram ininterruptas. Foi possível fazer o flagrante continuado porque houve trabalho conjunto. Agora, eles vão responder por homicídio qualificado e associação criminosa”, afirmou o delegado.
Além da dupla presa, uma terceira pessoa já foi identificada e também deve ser responsabilizada. A polícia apreendeu duas armas de fogo, que passarão por perícia para confirmar se foram usadas nos assassinatos.
Nilson Farias destacou ainda que câmeras de segurança e denúncias da população foram decisivas para desvendar o caso. “A população tem papel essencial. Informações e imagens ajudam muito a Polícia a tirar bandidos das ruas”, completou.
Os dois presos foram levados para a DHPP, onde prestaram depoimento e foram autuados em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam “decretadas de morte” por membros do Comando Vermelho (CV), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
Leia Também - Carro utilizado em duplo homicídio em VG é encontrado em chamas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).