Um homem, identificado pelas iniciais L.R.O., 40 anos, foi preso por agredir duas crianças, 6 e 8 anos, e por ameaçar a própria companheira, 31 anos, com uma arma, em uma chácara localizada na rua Central, em Sinop, a 480 km de Cuiabá.
O caso ocorreu no dia 26 de junho, mas um vídeo que mostra os gritos das crianças foi divulgado recentemente. Na gravação, feita por uma testemunha, é possível ouvir uma das vítimas chorando enquanto o padrasto – autor das agressões – aparece cometendo os maus-tratos. Veja vídeo no final da matéria.
A testemunha foi responsável por acionar a polícia e relatar os casos de violência. No local, os agentes encontraram a mãe das crianças chorando. Ela relatou que vem sendo ameaçada e torturada pelo suspeito há algum tempo.
No dia das agressões, a mulher havia saído para ir ao posto de saúde e, ao retornar, viu os ferimentos nos filhos. Ao ser questionadas, as crianças contaram que haviam sido agredidas pelo padrasto. A mulher também afirmou que o suspeito frequentemente a ameaçava com uma arma.
Os menores foram buscados na escola pelo Conselho Tutelar e pela mãe. Posteriormente, foram encaminhados para atendimento médico, já que a menina, 8 anos, apresentava um ferimento no ouvido e o menino, 6, uma lesão na perna.
O suspeito foi localizado em uma obra, onde estava trabalhando. Ele foi detido e levado à delegacia para os procedimentos legais. A mãe das crianças solicitou uma medida protetiva contra ele.
Leia também - Nova lei endurece punição para crimes sexuais contra mulheres
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).