26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 11 de Junho de 2016, 11:32 - A | A

Sábado, 11 de Junho de 2016, 11h:32 - A | A

VIOLÊNCIA

Quatorze pessoas são presas suspeitas de participar de ataques em Cuiabá e VG

Entre eles, um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE)

Redação VG Notícias com PJC

Até o momento, 14 pessoas foram presas, sendo 10 em Cuiabá e Várzea Grande, e outras quatro em Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá), onde foram queimadas uma viatura desativada da Polícia Militar e um veículo utilitário. Os suspeitos aterrorizaram a população na noite de ontem (10.06), incendiando ônibus e motos em Cuiabá e Várzea Grande. 

"Todas as medidas necessárias foram adotadas. Colocamos força total, todo o reforço possível nas ruas, para inibir ações criminosas e trazer tranquilidade à população", assegurou o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas

Entre eles, um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), Reginaldo Aparecido de Brito, o "RG", apontado como o mentor da onda de ataques.

Segundo o secretário, há indicações seguras de que "RG" é a liderança que determinou os ataques de dentro da unidade prisional. "Nós estamos apurando qual o formato de comunicação empregado, que certamente não foi único", disse Rogers Jarbas. 

Outro preso foi Fabiano Halailthon Rodrigues Souza, o "Peruca". Ele é suspeito de participação no incêndio a um ônibus no ponto final do bairro Pedra 90.

"Nós estamos investigando todas as causas que levaram a isso. Temos algumas informações que estão sendo tratadas em âmbito de inteligência policial, já prendemos algumas pessoas e outras serão presas", afirmou o secretário.

Investigação - Desde a noite de sexta-feira (10.06), as forças de segurança pública seguem em investigação após os três ataques a ônibus registrados em Cuiabá e Várzea Grande. O reforço policial nas duas cidades se estenderá durante todo o final de semana.

A polícia investiga se os ataques seriam uma retaliação às consequências da greve dos agentes do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), que provocou a interrupção das visitas nos presídios e do banho de sol dos detentos.
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760