Um suspeito, investigado por integrar uma organização criminosa ligada a crimes violentos, foi preso na manhã desta sexta-feira (25.07) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso. A ação fez parte da Operação Cruciatus, deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia, com apoio das forças de segurança de Mato Grosso.
Além da prisão preventiva, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no Estado. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça de Rondônia, com base nas investigações que deram origem à Operação Soldados da Usura, primeira fase da ofensiva contra o grupo.
Conforme as investigações, a quadrilha é acusada de crimes como tortura, extorsão, roubo, ameaças, coação de vítimas e intimidação de testemunhas. Em um dos casos, uma vítima foi obrigada a assinar um recibo sob ameaça de morte do filho, de apenas três anos.
As medidas cumpridas pelo Gaeco em Mato Grosso incluíram a prisão, a busca e a quebra do sigilo de dados dos dispositivos apreendidos, que serão analisados para reforçar as investigações.
Leia também - Racha termina em acidente e deixa passageira ferida em Cuiabá
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).