A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), transferiu nessa segunda-feira (30.07), 15 presos identificados na participação de motins no Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km de Cuiabá).
Os presos foram transferidos para outras penitenciárias do interior do Estado, após o início de um motim em quatro celas ser registrado na unidade prisional no último domingo (29). Na ocasião, as visitas foram suspensas para os reeducandos.
Segundo a Sejudh-MT, a transferência foi necessária para resguardar a integridade física dos presos, a segurança da unidade e evitar fugas, uma vez que esses presos foram identificados como envolvidos em recentes tentativas.
O Secretaria de Justiça não divulgou os nomes dos presos e as unidades para as quais foram transferidos por medida de segurança.
Veja a nota da Sejudh-MT:
A Secretaria de Justiça informa que foram transferidos 15 presos do Centro de Ressocialização de Sorriso para outras unidades prisionais no interior do estado. A transferência foi necessária para resguardar a integridade física dos presos, a segurança da unidade e evitar fugas, uma vez que esses presos foram identificados como envolvidos em recentes tentativas de fuga.
Os nomes e as unidades para as quais foram transferidos não serão divulgados por medida de segurança.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).