A Polícia Militar de Poconé (a 104 km de Cuiabá), juntamente com o grupo de fiscalização ao enfrentamento da Covid-19, do município, estiveram nesse domingo (07.02), às margens do Rio Bento e orientaram populares a deixarem o local, pois seriam autuados em flagrante por descumprimento de Lei.
A ação da PM se deu, após fotos e vídeos serem divulgadas em redes sociais, pelos próprios moradores. Em diligência ao local, os policiais constataram a aglomeração de mais de 300 pessoas e 60 veículos estacionados nas proximidades.
Segundo informações da PM, as famílias montaram tendas às margens do rio, com direito a churrasco e bebida alcoólica. Também foram constatados inúmeros veículos com ‘paredão de som’, realizando som automotivo no local, o que é proibido por ser margem de estrada parque e grande quantidade de lixo.
As imagens e as placas anotadas pelos PMs serão entregues ao Ministério Público. A Promotoria de Justiça poderá abrir uma Ação Civil Pública contra os proprietários dos veículos e as pessoas identificadas nos vídeos.
A Prefeitura de Poconé atualizou as medidas de combate e prevenção à pandemia da Covid-19, e proibiu qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como shows, música ao vivo, cinema, teatro, casa noturna, festas e confraternizações familiares.
Alguns moradores ainda questionaram a fiscalização, alegando que políticos podem fazer festas e aglomerações, e “podre” é só fiscalização. “É fácil para promotor e juiz obrigar as Prefeituras a decretar fechamento de tudo, o salário deles está todo mês na conta” disse uma senhora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).