O médico M.F.T foi preso em uma clínica em Sinop (a 500 km de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (12.06), pela Polícia Civil. Os policiais também fizeram busca e apreensão, sendo apreendido um HD externo, pendrive e um celular.
A prisão do médico faz parte da Operação denominada de "Sutura", deflagrada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), do Estado de Santa Catarina, que tem como alvo o desvio de recursos públicos na área da saúde, nas cidades de Penha e Itapema. De acordo com a Polícia Civil, o esquema utilizava uma organização social (OS).
Conforme o delegado de Sorriso, Eduardo Ribeiro, a Polícia Civil de Santa Catarina pediu apoio no cumprimento do mandado de prisão da operação. “A equipe de investigação da Derf de Sorriso levantou as informações e verificou que ele atendia em uma clínica de Sinop. Nesta manhã, às 6h, os investigadores deslocaram até Sinop e efetuaram a prisão do médico na clínica onde trabalha”, disse.
Outros presos - O ex-prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), está entre os presos da Operação Sutura. Pelo menos outros dois integrantes de seu período de governo foram detidos - o ex-secretário da Saúde, Cleybi Darossi, e o ex-controlador do município, Rafael Celestino, suspeitos de participação em esquema.
As investigações estão a cargo da Divisão de Combate à Crimes Contra o Patrimônio Público (DCCPP/Deic) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD/Deic.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).