Oito pessoas foram presas nesse domingo (04.05) durante operação da Lei Seca realizada na Rodovia Mário Andreazza, nas proximidades do bairro Mapim, em Várzea Grande. Além das prisões, a ação resultou em 51 Autos de Infração de Trânsito (AITs) e 32 veículos removidos, sendo 23 carros e nove motos.
Durante a fiscalização, 158 veículos foram abordados e 160 testes de alcoolemia foram realizados. Dez motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool e um condutor se recusou a realizar o teste. Além disso, nove pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação e 22 veículos estavam sem registro ou com licenciamento em atraso.
Entre os detidos, cinco motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante. Um deles, além de estar sob efeito de álcool, não possuía habilitação e ainda tinha um mandado de prisão em aberto. Outros dois foram autuados por permitir que pessoas não habilitadas conduzissem veículos, e outro foi preso por trafegar em alta velocidade.
A operação também resultou na autuação de 40 veículos e no atendimento de uma ocorrência com necessidade de atendimento pré-hospitalar pelo Corpo de Bombeiros.
Coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), a operação contou com a participação de diversos órgãos, entre eles BPMTran, Detran-MT, Delegacia de Trânsito (Deletran), Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), Politec, Corpo de Bombeiros (CBMMT), Polícia Penal e o sistema Socioeducativo.
Leia também - Veja momento em que jovem foge após matar namorada na frente dos filhos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).