A moradora de Cuiabá, Cleiva Alves da Silva, 53 anos, morreu nessa quinta-feira (05.08), vítima de uma parada cardiorrespiratória, após complicações de uma cirurgia de abdominoplastia, no Hospital Santa Helena, na Capital. O filho registrou um boletim de ocorrência.
Segundo o BO, a mulher deu entrada no hospital em 29 de julho para realizar o procedimento cirúrgico, e em seguida recebeu alta. No entanto, no dia 31 ela retornou à unidade de saúde, pois não estava se sentindo bem, com falta de ar.
O médico, que realizou o primeiro procedimento, fez a reabertura da cirurgia, para descartar a dificuldade respiratória.
Ontem (05), Cleiva foi intubada em ventilação mecânica, mas apresentou piora no início da manhã e o quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Ela não resistiu às complicações.
A morte será apurada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, o Hospital informou que a equipe prestou toda a assistência médica necessária, assim como a unidade de saúde.
Leia também - Corpo de homem que tentou salvar companheira é encontrado em rio de MT
Nota na íntegra:
Diante do falecimento de uma paciente ocorrida na manhã desta quinta-feira (05.08) após um procedimento cirúrgico, a diretoria do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), esclarece que toda a assistência necessária foi prestada tanto pela equipe médica, quanto pelo hospital.
O HBSH se solidariza com a família da paciente neste momento de dor e informa que uma comissão interna seguirá os protocolos de investigação dos fatos.
A Direção/HBSH
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).