Uma estudante foi brutalmente agredida por várias colegas dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, 415 km de Cuiabá. As agressões foram filmadas e o vídeo passou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (04.08).
Nas imagens, a vítima aparece ajoelhada, de frente para o muro, enquanto é atacada com tapas, socos, puxões de cabelo e até um golpe com o cabo de uma vassoura.
As agressoras se revezam nos ataques, e a estudante não reage em nenhum momento.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que está apurando o caso e que prestou apoio à vítima e aos seus familiares.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Seduc, que acompanha os desdobramentos.
Confira nota da Seduc
NOTA
Sobre vídeo de agressão envolvendo estudantes da rede estadual
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que já está apurando com rigor o caso de agressão envolvendo um grupo de estudantes contra uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.
As equipes gestora e psicossocial da unidade e da Diretoria Regional de Educação já foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.
O caso já foi registrado junto a autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação.
Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.
Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT)
Leia também - Duas pessoas morrem em colisão entre carro e caminhão em VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).