A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (06.08) a Operação Venalis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico internacional de drogas e crimes correlatos. As ações ocorrem em Barra do Garças, a 512 km de Cuiabá, com apoio da Força Tática da Polícia Militar de Cáceres, região de fronteira com a Bolívia.
Cerca de 70 policiais federais cumprem mandados de prisão preventiva, buscas e apreensões, além da execução de bloqueios judiciais em contas bancárias de integrantes da quadrilha e de empresas ligadas ao grupo. Também foram autorizadas quebras de sigilo bancário, fiscal e financeiro dos investigados.
As investigações apontam que a organização criminosa atuava com estrutura complexa, envolvendo laranjas, transportadores, intermediadores e traficantes. A droga era oriunda da Bolívia e do Peru, e o transporte era feito por rodovias em carros de passeio, para dificultar a identificação pelas forças de segurança.
Segundo a PF, o grupo mantinha logística especializada na distribuição interestadual de entorpecentes, com remessas enviadas a São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Estados do Nordeste.
Leia também - Líderes do PCC operavam do presídio de VG para eliminar rivais
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).