Luiz Ayrton da Silva Junior, 30 anos, morreu após ultrapassar com o veículo modelo Virtus, de cor branca, os limites do Cais do Porto e cair no rio Cuiabá, na noite desse sábado (17.05). Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e estiveram no local para prestar socorro.
De acordo com o capitão Uib, do Corpo de Bombeiros, a corporação mobilizou o maior número possível de viaturas para atender à ocorrência. A vítima foi encontrada no interior do veículo, que estava submerso.
“Assim que recebemos a informação, nos deslocamos imediatamente com o máximo de viaturas disponíveis para a Região Metropolitana. A vítima se encontrava no interior do veículo, submerso, o que exigiu uma ação rápida da equipe de mergulhadores de plantão”, relatou o capitão.
O cenário do acidente dificultou o resgate, devido à altura — já que o carro caiu da estrutura da ponte — e aos riscos relacionados ao ambiente aquático. A equipe de resgate precisou utilizar equipamentos de proteção respiratória para acessar o interior do veículo e realizar a remoção da vítima.
Até o momento, não há confirmação sobre a causa do acidente. “Estamos verificando os sinais vitais da vítima e aguardando a conclusão da avaliação médica, em conjunto com o Samu. Somente após a perícia será possível detalhar informações sobre o estado de saúde e as circunstâncias do acidente”, completou o capitão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).