Um idoso de 73 anos, morador de Tabaporã (643 km de Cuiabá), foi assaltado, mantido refém e abandonado em um matagal na véspera do Ano Novo. A dupla, acusada do crime, foi presa nessa quarta-feira (20.01).
De acordo com o delegado de Tabaporã, João Antônio Batista Ribeiro Torres, a vítima, estava em sua residência, no centro da cidade, quando foi rendida pelos criminosos armados. Os suspeitos roubaram a camionete modelo Toyota Hillux, dinheiro que estava em um cofre, cartões bancários com as senhas, joias e uma arma da vítima.
Os criminosos amarraram, vendaram a vítima e a levaram para Sinop, onde foi obrigada a permanecer vigiada pela dupla até o dia seguinte, quando o deixaram em uma área de mata. O idoso relatou à Polícia que após ser deixado na mata caminhou até uma estrada e pegou uma carona para Sinop.
A camionete da vítima foi encontrada queimada na zona rural do município.
Após o registro do fato, a Polícia Civil de Tabaporã iniciou diligências até a identificação dos criminosos. O delegado representou à Justiça pela prisão de um homem de 30 anos, em Cáceres, e pela apreensão do adolescente, que à época do crime tinha 17 anos.
Os envolvidos responderão por roubo majorado com restrição de liberdade da vítima. (Com PJC/MT).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).