25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2018, 11:23 - A | A

Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2018, 11h:23 - A | A

Barra do Garças

Funcionária facilita roubo a residência de patrão em MT

Redação VG Notícias

PJC

prisão

 

Lucas Ribeiro Brito Oliveira, Cleyton Vinicios Alves dos Santos, Wkariston Barbosa Lauriano, Lucas Souza Cardoso, e Emmylle Souza da Silva, foram presos nessa quarta-feira (03.01), após terem mandado de prisão expedido pela Justiça. A quadrilha estava envolvida em furtos de residências no município em Barra do Garças (a 509 km de Cuaibá).

Segundo a Polícia Judiciária Civil, os cinco foram presos após as investigações de furto a uma residência no bairro Jardim das Mangueiras, ocorrido no dia 25 de dezembro.

Na ocasião, segundo investigações os proprietários viajaram e deixaram que uma funcionária, ficasse responsável por cuidar da residência. A funcionária, casada com um dos autores do furto, alertou seus comparsas sobre a vulnerabilidade da residência, assim como sobre os objetos de interesse dos criminosos.

No dia do furto, a suspeita prendeu os cachorros e aguardou a concretização do crime, sendo subtraídos da casa um jet ski com carreta semirreboque, avaliado em R$ 60 mil, TVs, notebook, joias e roupas das vítimas. No dia seguinte, a funcionária ligou para os donos da residência para informar sobre o furto.

Segundo a polícia, para identificar os suspeitos foi analisado as câmeras de segurança, onde foi identificando o veículo que rebocou o jet ski. O trabalho também identificou dois suspeitos, usuários de tornozeleira eletrônica, que estavam no dia, horário e local do crime.

Com as informações, os policiais conseguiram chegar até uma residência em que foram encontrados o jet ski, uma televisão, três aparelhos celulares e roupas das vítimas. No momento da apreensão a televisão já estava instalada no quarto de um dos suspeitos. Outro envolvido no furto trajava roupas da vítima.

Após o flagrantes os cinco foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados. Os objetos apreendidos foram restituídos às vítimas.

No entanto, os cinco voltaram a prisão após ordem judicial. A funcionária da casa teve ordem judicial indeferida, por se tratar de ré primária. Os acusados responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Um sétimo suspeito continua foragido.

A prisão durante operação integrada "Fiducia" da Polícia Judiciária Civil, Militar e do Sistema Penitenciário. 

No local de cumprimento do mandado, foi apreendido um revólver calibre 32, com 6 munições intactas; porções de crack e maconha, além de ferramentas possivelmente utilizadas para arrombamento de residências. (Com assessoria | PJC-MT) 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760