O inquérito policial sobre o caso da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 15 anos, encontrada morta no dia 22 de abril dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, foi concluído na última sexta-feira (02.05). A informação foi confirmada pelo delegado Marcos Sampaio durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (07).
Leia matéria relacionada - Adolescente sequestrada é encontrada morta dentro de poço em Cuiabá
Foram indiciados pelo crime o ex-servidor Benedito Anunciação Santana, 40 anos, seu filho Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, 18 anos, além de dois adolescentes, J.V.P.B. e J.L.F.G., de 16 e 17 anos. Todos respondem por feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito da violência doméstica e ocultação de cadáver.
Sobre a conclusão do inquérito, o delegado explicou que, apesar do laudo necroscópico inicialmente apontar a possibilidade de atos libidinosos contra a vítima, não foi possível comprovar que o material genético encontrado, bem como outras marcas na região genital, tenha sido causado pelos agressores, visto que os exames deram resultado negativo.
Leia matéria relacionada - Adolescente foi estrangulada com cabo USB antes de ser jogada em poço, afirma perito criminal
Sampaio afirmou ainda que todos os envolvidos responderão pelos mesmos crimes, mesmo que Benedito Anunciação seja considerado o mandante do crime, pois todos assumiram os riscos das ações praticadas.
“Eles vão responder pelos mesmos tipos penais, porque todos assumiram o risco das ações praticadas”, afirmou o delegado.
Segundo a investigação, Benedito teria convencido o filho a participar do crime devido ao relacionamento próximo entre ambos. Já os adolescentes teriam sido motivados pela promessa de recompensa, representada por objetos subtraídos da residência da vítima.
Leia matéria relacionada - Assassinos da adolescente Heloysa serão investigados por feminicídio
Entenda o caso
Heloysa Maria foi morta na noite de terça-feira (22), enforcada com um cabo USB e, posteriormente, desovada em um poço. A mãe da vítima, ex-companheira de Benedito Anunciação, era o verdadeiro alvo da ação criminosa e foi brutalmente espancada.
Os acusados foram presos na madrugada de quarta-feira (23) e confessaram o crime, com exceção de Benedito, que tentou transferir a culpa para o filho.
A motivação do crime teria sido o término do relacionamento entre Benedito e a mãe da vítima, o que teria causado uma crise de ciúme no acusado.
Leia também - Justiça nega prisão de sargento acusado de integrar grupo de extermínio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).