Duas pessoas foram feitas reféns na tarde desta quinta-feira (31.07) durante um assalto à agência do banco Sicredi, localizada na rua Cascavel, em Brasnorte, a 588 km de Cuiabá. Aproximadamente quatro criminosos fortemente armados participaram da ação.
De acordo com informações apuradas pelo , os assaltantes invadiram o banco, roubaram uma grande quantia em dinheiro e, na fuga, levaram duas pessoas como reféns. A quadrilha utilizou uma caminhonete Toyota Hilux para escapar.
Imagens enviadas à redação mostram um dos criminosos posicionado na entrada da agência enquanto os demais recolhiam o dinheiro. Em seguida, os reféns foram colocados para fora do banco, aparentemente para demonstrar que estavam sob controle dos bandidos.
Outro vídeo mostra o momento em que os reféns são obrigados a entrar no veículo usado na fuga. Ainda conforme informações apuradas, a caminhonete usada no crime foi roubada nessa quarta-feira (30).
Nota Sicredi
Nota à redação
Em relação ao evento ocorrido na agência de Brasnorte (MT) na tarde desta quinta-feira (31/07), a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informa que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso.
A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.
Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).
A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.
Leia também - Morre, vítima de acidente em Anápolis, o irmão do governador Mauro Mendes
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).