O delegado Frederico Murta, coordenador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), afirmou que as investigações sobre o roubo à agência do Sicredi em Brasnorte, a 588 km de Cuiabá, estão em ritmo acelerado.
“Estamos realizando diligências desde as primeiras horas após o crime, para localizar e identificar os envolvidos. As investigações estão avançando bem e, nas próximas horas, teremos mais informações”, declarou.
O crime ocorreu na tarde dessa quinta-feira (31.07), quando homens fortemente armados invadiram a agência bancária, renderam funcionários e clientes, e roubaram dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos.
Leia matéria relacionada - Quadrilha fortemente armada assalta agência bancária e leva reféns em MT
Na fuga, os assaltantes usaram uma Toyota Hilux prata e levaram dois reféns, libertados cerca de 10 km depois, às margens da rodovia MT-170.
Desde então, a Polícia Civil mobilizou uma força-tarefa que reúne agentes da CORE, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Diretoria de Inteligência e de delegacias da Regional de Tangará da Serra — incluindo unidades de Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia, Sapezal e a própria Brasnorte. Equipes da Polícia Militar também participam da operação.
Mais da metade do efetivo da CORE está em campo, empenhado nas buscas pelos criminosos e na identificação da rota de fuga. Segundo a Polícia, a prioridade é localizar os veículos utilizados no assalto e prender os responsáveis.
Leia também - Criminosos invadem loja e fazem reféns durante assalto em Cuiabá
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).