01 de Agosto de 2025
01 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
01 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 31 de Julho de 2025, 22:49 - A | A

Quinta-feira, 31 de Julho de 2025, 22h:49 - A | A

LUTA COMUNIDADE ESCOLAR

Coordenadora pedagógica de Cuiabá e irmã de ex-vereador morre em acidente na BR-364

Motorista de Voyage tentou ultrapassagem e atingiu moto na qual Eliane estava como passageira

Edina Araújo/VGN

A professora e coordenadora pedagógica Eliane Regina Andrade Nigro, 56 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (30.07) após sofrer um grave acidente de trânsito na BR-364, em Santo Antônio do Leverger, município localizado a 33 quilômetros de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu quando Eliane trafegava como passageira em uma motocicleta no sentido Cuiabá. Um Volkswagen Voyage, que seguia na mesma direção, tentou ultrapassar a moto e acabou colidindo com a traseira do veículo, arrastando por alguns metros.

O impacto causou ferimentos graves tanto em Eliane quanto no condutor da motocicleta. Ambos foram socorridos inicialmente pela equipe de resgate da Nova Rota do Oeste e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo posteriormente encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Apesar dos esforços médicos, Eliane não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do motociclista.

Eliane dedicou mais de dez anos de sua vida à educação pública municipal de Cuiabá. Atualmente, ocupava o cargo de coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Educação Básica Senador Darcy Ribeiro, localizada no bairro Jardim Industriário.

Anteriormente, exerceu a função de diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Inês Pedrollo Salomoni, no bairro Santa Terezinha II, deixando uma trajetória marcada pela dedicação ao ensino.

Eliane era irmã da professora Adila Andrade, ex-subsecretária de Administração em Várzea Grande e ex-secretária adjunta de Saúde de Cuiabá. Também era irmã do ex-vereador de Cuiabá Caio César de Andrade.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) estiveram no local para realizar os trabalhos periciais. A dinâmica completa do acidente será apurada pelas autoridades competentes.

Em nota oficial, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), juntamente com a vice-prefeita Vânia Rosa (NOVO), a primeira-dama Samantha Iris (PL) e o secretário municipal de Educação, Amauri Monge, expressaram pesar pela morte da educadora.

"Neste momento de tristeza, manifesto minha total solidariedade e votos de bênção e força à família para seguir adiante", declarou o prefeito em comunicado oficial.

Leia tambémMorre, vítima de acidente em Anápolis, o irmão do governador Mauro Mendes

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760