Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, depois de passar por uma operação na última terça-feira. Segundo boletim médico, o Rei do Futebol precisou realizar um procedimento cirúrgico conhecido como ressecção transuretral da próstata. O ex-jogador já está no quarto, com quadro estável, mas não tem previsão de alta.
Segundo o urologista Luis Felipe Vieira Ives, o procedimento não é complicado e tem altas taxas de sucesso: "É uma cirurgia endoscópica da próstata que é feita a remoção do tecido que obstrui a urina. Paciente com certa idade tem hiperplasia prostática benigna. Tem dificuldade de urinar. é uma cirurgia bem tranquila com alta taxa ade sucesso e pós operatória que dificilmente dá problemas", explicou.
Em novembro do ano passado, o Rei do Futebol foi internado para remoção de cálculos nos rins, uretra e bexiga. Dias depois, ele apresentou um quadro de infecção urinária. Na ocasião, Pelé ficou cerca de 15 dias hospitalizado.
Confira na íntegra o boletim:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está internado, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata. Encontra-se estável, em apartamento.
O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.
Médicos Responsáveis:
Dr. Gustavo Caserta Lemos
Dr. Fabio Nasri
Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).