O Palmeiras deve entrar em campo com uma formação inédita nesta sexta-feira (04.07), às 21h (de MT), contra o Chelsea, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Sem os titulares Gustavo Gómez e Piquerez, o técnico Abel Ferreira fará mudanças na defesa.
A dupla de zaga será formada por Bruno Fuchs e Micael, que já jogaram juntos em dois jogos nesta temporada: na vitória por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores, e na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Nos jogos anteriores, os laterais foram Marcos Rocha e Vanderlan contra o Sporting Cristal, e Giay e Piquerez contra o Cruzeiro. Com a ausência de Piquerez, a provável defesa contra o Chelsea será Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan.
Abel Ferreira indicou que Vanderlan deve substituir Piquerez. Como Gustavo Gómez está fora, o capitão do time será o goleiro Weverton.
“O nosso capitão tem sido o Gómez, mas agora é a vez do Weverton. Prefiro que ele seja o capitão, pois pode se comunicar melhor com o árbitro”, explicou o técnico.
Mesmo com os desfalques, o Palmeiras treina com os jogadores mesclados, o que ajuda o entrosamento e a equipe acredita que fará um grande jogo.
Além disso, o Palmeiras terá que ficar atento ao novo reforço do Chelsea, o atacante brasileiro João Pedro, contratado recentemente e pode ser uma opção para o técnico Enzo Maresca.
Com informações do ge.
Leia também - Gerson tem rescisão publicada no BID e deixa Flamengo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).